Casamento civil

Há três meses eu falei para o noivo:  “Amor, vou deixar o casamento civil pra você ver o que precisa providenciar e etc tá?!”

(…)

(…)

(…)

Isso mesmo, o Amor não providenciou nada! auehauehaue Querido!

NO ENTANTO, entendo que ele fica na empresa bem menos que eu para se inteirar de algumas coisas, e se envolveu com outras questões do nosso futuro lar…assim, está desculpado pelo lapso.

No final das contas, eu já tinha me antecipado e solicitado o requerimento para dar entrada na documentação, mas semana passada quando fui atrás de organizar os documentos  (quando sobrou tempo), descobri que as certidões de nascimento atualizadas dos noivos devem ser feitas na cidade de origem.

Oi, sou de CONCÓRDIA e ele de JOINVILLE.

Fiquei doida, achei que ai demorar semanas pra serem feitas e perderíamos o prazo, que é de no mínimo um mês antes. Jura né?! Depois da loucurada de encontrar número de certidão e descobrir os cartórios de origem, em 4 dias as certidões chegaram :) Inclusive, quando liguei no cartório de Concórdia a Maria quem me atendeu hehe #parceriadeadolescência

Já com as certidões em mãos, hoje pela manhã fomos ao cartório no primeiro horário dar entrada nos papéis, é preciso comparecer com duas testemunhas (obrigada aos dindos Santo e Fefa que foram com a gente!) e os documentos abaixo:

– Formulário para casamento preenchido
– Certidões de nascimento dos noivos atualizadas
– Identidade, CPF e comprovante de residência dos noivos
– Identidade e CPF das testemunhas
– O cofre do banco que você tem que assaltar para pagar a taxa 

O cartório aqui de Criciúma só realiza casamentos nas sextas feiras à tarde, com taxa mínima de R$ 230,00, varia conforme o regime de bens escolhido. Para a nossa alegria (em TUDO dai graças), as disponibilidades de datas mais próximas eram:

18/01 – I’m sorry, vamos estar tomando água de coco na beira da praia.
25/01 – Achei uó do sem graça casar depois do casamento.  

Ou seja, nossa melhor única opção seria casar fora do cartório. Como no dia do casamento já tem coisa demais acontecendo, marcamos para a quinta feira antes, 10 de janeiro, na minha casa :) E, pensando bem, acho que vai ser muito legal e intimista, pois vamos estar em casa e com certeza comemoração não vai faltar!

Ah, a taxa foi de R$ 430,00.

(…)

À essas alturas do campeonato, mais precisamente 37 dias, essas coisas que fogem do script já não incomodam mais. No momento só penso nos 7 dias de patas para o ar e descanso que teremos na praia e na vida nova e maravilhosa que Deus tem preparado!

OBS: A partir de 10 de janeiro de 2013 serei a senhora Taiane Machado Cella SCHNEIDER!!!!!!!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Casamento civil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s