12-01-13 – Antes da cerimônia

Meus avós me levaram até o local que é aproximadamente 40 minutos de onde moramos, a cerimônia estava marcada para as 20h e chegamos lá 19h50, ficamos parados esperando os convidados chegarem e acredito que entrei em torno de 20h10.

Aqueles minutos foram longos. Ficamos no carro conversando, como se estivéssemos esperando por qualquer outra pessoa em qualquer outro dia, acredito que inconscientemente decidimos não encarar a realidade de que um casamento esperava por nós.

Ao estacionarmos no local de entrada meus avós saíram de fininho, pois faziam parte do cortejo, e meu pai veio ali esperar comigo pertinho do carro, me esconder dos curiosos. Fizemos algumas fotos (detalhe para a toalha do grêmio no banco do motorista, te amo vô!) e algo inexplicável – novidade – pairava no ar.

Enquanto isso, não sei até agora o que acontecia lá dentro, acho que a pessoa ideal para falar sobre esse período é o Murilo, e vou gentilmente solicitar que venha contar com suas próprias palavras!

A decoração da cerimônia trocamos de última hora em dezembro, a ideia inicial eram os mini bouquets nas cadeiras que continuo achando charmosos e fofos, mas se vocês soubessem quantos casamentos vejo por dia nos blogs de noivas e sites de casamento (alouca) com os tais bouquets…também teriam abandonado a ideia. Nota para as noivas de plantão: se não quiserem enjoar de detalhes fofos e simples não busquem desesperadamente referências sobre eles, vocês vão encontrar de monte, achar batido e desistir de usar. Viu? Gostou? Adote a ideia e não procure mais! Depois de muito matutar com a Cynthia, separei mais alguns potes de vidro medianos – maioria de pepino e coisinhas em conserva – e disse para ela fazer o que bem entendesse com eles, flores, velas, cordinhas, anything.  Confiava totalmente no bom gosto dela em saber do meu, e sabendo melhor ainda do nosso orçamento mais que limitado para a decoração, fiquei tranquila com o que quer que encontraria por lá. Resultado: tínhamos vasinhos e potinhos de mosquitinhos com tipos e alturas diversas pendurados nas cadeiras do corredor da cerimônia, um tapete vermelho e pontos de luz no caminho.

No altar, tínhamos um aparador com a bíblia da pastora, a bomboniere linda que ela nos deu de presente (inclusive está na mesa da sala com balas de chocolate butter toffees) e usou de exemplo na pregação, velinhas, dois arranjos fofos e as nossas luzes thailandezas de coração. Amei o detalhe a mais que elas deram no altar e nas fotos!

No geral a decoração ficou simples, certamente se tivéssemos mais para investir o teríamos feito, mas dentro das nossas possibilidades foi o que conseguimos fazer e gostamos! Essa é a versão que a noiva repete para si mesma. Agora, na minha opinião clínica de quem viu fotos de casamentos em diversos tipos de lugares, países diferentes, estilos diferentes, chiques e simples e babou por todos eles, o lugar da nossa cerimônia ajudou e muito! Se não tivessem aquelas luminárias charmosas, o teto trabalhado na madeira, as cadeiras tão bonitas, o deck novinho, a visão da natureza logo em frente refletindo naquela parede de vidro enorme, talvez não tivesse dado o ar de “não importam as mil flores e penduricalhos a menos que temos aqui, o cenário é harmonioso!”. E tenho dito! No mais, tirem suas próprias conclusões com as fotos.

Voltando aos acontecimentos, o Murilo e sua mãe entraram, depois minha mãe e o pai dele, meus dois casais de avós, nossos padrinhos, minhas lindas e maravilhosas damas de honra e eu estava lá…em suspiros. Muitos suspiros!

Até que saí do carro, engatei no braço do papai…e a marcha começou a tocar.

7 comentários sobre “12-01-13 – Antes da cerimônia

  1. Bom dia Tai (posso?), tudo bem? Me encantei com o seu relato e com as suas fotos quando vi o seu casamento no blog da Manu. Não deu outra, vim correndo conhecer o façatudocomamor. Queria saber de você com relação as luzinhas tailandesas. Quero comprar para o meu casamento também mas, queria mais informações de como devo comprar. Você comprou quantas? Em qual site pediu? Aguardo seu retorno. Desde já agradeço à atenção. Parabenizo e desejo felicidade eterna ao casal. Grande abraço!

    Curtir

      1. Claro que pode, rs! Vou aguardar ansiosamente, viu? Muito obrigada, querida!

        Curtir

Deixe um comentário

