12-01-13 – Decoração

         Já devo ter dito por aqui que a decoração não foi uma prioridade de investimento – óbvio que não por livre e espontânea vontade, mas chegamos a conclusão que seria o menos aproveitado de tudo. Todos comeram, beberam, dançaram, tudo à vontade. E se tivéssemos trocado alguns desses investimentos pelo salão mais maravilhoso possível, talvez não significaria tanto para os convidados. É mais fácil lembrar que a comida estava divina e que foi muito bem servida do que a estampa das toalhas ou a quantidade de  lustres e pontos de luz.

             Mas gente, espero que vocês entendam que isso foi uma ne ces si da de! É claro que se tivéssemos condições eu gostaria de colocar flores até nos banheiros aehuaheuahe Na verdade, se hoje tivesse, tipo, o DOBRO para gastar com a decoração, teria mais flores para a cerimônia, mais arranjos na mesa dos doces e garrafas daquelas bem bonitas e trabalhadas, transparente e azul. Colocaria também mais pontos de luz âmbar, tínhamos apenas 15 se não me engano – mas fiquei com a impressão de que o cara gente boa da iluminação usou mais e não nos cobrou a diferença! Com certeza também teria uma estrutura para pista de dança cheia de luzes e etc. Teria feito as lágrimas de alegria, os cartões de agradecimento para cada convidado, um mimo extra para os padrinhos e pais e muitas outras bobiças. Porém, contudo, todavia…nada disso que faltou tornou o dia menos especial ou menos perfeito para nós, e espero que para os convidados também não. Estou contando  isso porque talvez você, noiva, está doida por não ter algumas destas coisas (e outras mil) e acha que não vai estar “completo”…Dou minha palavra de recém-casada-ex-noiva (sóquenão) que não importa, de verdade! São coisas que todos acham bonitinho, amado, luxo, na hora, mas a partir da próxima semana o que eles vão lembrar é se a comida estava boa, se foram bem servidos e se os noivos estavam bonitos e felizes. Então, keep calm and trabalhe com o orçamento disponível!

          Preciso admitir que nossa decoradora fez milagre com o orçamento, não sei como conseguiu usar rosas em quase todos os arranjos, e quando digo arranjos me refiro às garrafas e potinhos de tamanhos diversos com laços e flores dentro. Tivemos ajuda dos familiares, amigos, colegas de trabalho e até o motorista do meu ônibus da faculdade para juntar garrafas. Os laços fizemos em casa, mamãe, Julinha e eu. A ideia era trabalhar com sequências de garrafas e potinhos de flores e também velinhas nas mesas maiores e arranjos mais cheios e baixos, sem aparecer a base nas mesas menores. Usamos trilhos e jogos americanos em três estampas, compramos o tecido em uma loja e mandamos fazer – as toalhas das decoradoras daqui eram todas muito iguais, não gostei de nenhuma e o preço foi equivalente ao aluguel, até porque as mesas eram de madeira lisa e muito bem cuidadas, bem lindas, sem necessidade de toalha e sobre toalha. As estampas eram listradas, florais e uma lisa, composé de cores azul, palha, bege, marrom. Eu amei! As flores eram todas neutras e em tons pastel, amarelinho, branco, rosinha e derivados, queria também o mínimo de verde possível, nada de mil folhas. Não tivemos porta guardanapo, pois como não teria sousplat e não queríamos que os talheres ficassem em cima da mesa por uma questão de higiene, fizemos um envelope com o guardanapo e os talheres ficaram ali.

            Na entrada tinha uma lousa anunciando o casamento, logo à esquerda já no salão tínhamos o aparador das lembrancinhas (bem casados de doce de leite feitos pela minha tia de POA e embalados um dia antes com a family, usamos duas estampas e duas cores de fitinhas, amei o resultado, ficou fofíssimo!), um livro de assinaturas para deixarem recados e ao lado uma foto do nosso book com o letreiro LOVE. Em cima do aparador tinha o nosso varal de fotos, algumas de quando éramos pequeninhos e outras do nosso ensaio pré casamento.

          A mesa de doces – na verdade eram três mesas – ficou super delicada. Um arranjo mais alto e cheio e outros arranjos menores, também com velinhas por perto. Pratos de vidro para os doces que só vi no dia mesmo, confiei totalmente na Cynthia para isso e gostei do resultado, ficou harmonioso com todo o resto.

          Agora, o meu xodó de tudo, tudo, tudo, foi o bolo! Gente, alguém avisa! Olhem as fotos e digam se ele não é demais?! heuahueahue Tenho total consciência que é o tipo de coisa que ou você ama ou odeia, não tem como achar ele meio bonito, ou ele é lindo ou horrível. E pra mim ele estava perfeito! Mudamos o bolo um mês antes, a doceira é de Braço do Norte – cidade que fica a quase duas horas do local do casamento, e chegou lá às 16h para montar o bolo no local, ficou muito melhor do que as inspirações que passei pra ela, valeu muito o investimento! Meu medo era que não ficasse gostoso, muito seco ou muito doce, mas estava perfeito, gente do céu, como eu amei esse bolo desconstruído. Lindo, gostoso e original. Esse é um item que se ninguém mais gostou além do noivo, eu e nossa família, I don’t care, to nem aí mesmo, me realizei no bolo e tenho dito!

           Nos banheiros tivemos os kit toiletes feminino e masculino – que inclusive quando a fotógrafa foi tirar as fotos já estava incompleto -, com desodorante, cotonete, grampo de cabelo, absorvente, fio dental, engov, care free, band-aid, analgésico, eno e spray. Nas mesas do jantar tivemos menus e placas de reservado para a família. Toda essa parte de papelaria foi minha amiga quem desenvolveu, ela recentemente abriu a empresa – o Estúdio Amora, confecciona tudo de decoração e papelaria, é super caprichosa e ficou tudo fofo.

          Ah mas eu gostaria tanto de ter mais fotos da decoração das mesas, temos mil fotos do bolo e mesa de doces, mas bem poucas do salão! No final da festa passei mesa por mesa (alouca) para ver cada arranjo, e estava tudo lindo, delicado, bem feitinho. Tudo em harmonia no ambiente, as cores, as tolhas, as garrafas, os potinhos, as velinhas…aiai.

           O parecer geral da noiva sobre a decoração da recepção: tudo aprovado com estrelinhas. Hoje, quase um mês e meio depois eu olho as fotos e fico realizada com o resultado. Como disse antes, se a situação financeira fosse outra eu com certeza acrescentaria algumas coisas, mas não mudaria o estilo – não tiraria as garrafinhas e potinhos. Tudo ali tinha o nosso dedinho (algumas coisas o braço inteiro), tudo escolhemos, tudo gostamos, tudo do nosso jeito. O Murilo não queria arranjos altos, eu não queria toalhas e sobre toalhas, mas entre muitos achismos queríamos algo que deixasse o salão ainda mais bonito e completasse o ar rústico, e claro, que coubesse no bolso.

          Ao meu ver, resultado alcançado = noiva feliz!

11 comentários sobre “12-01-13 – Decoração

  1. Tai, ficou tudo tão lindo, tão a sua cara…
    Lembro da sua angústia à procura do decorador, dos preços extorsivos, lembro de cada detalhe.
    E lembro ainda mais da sua fé. Com certeza, ela que te levou até esse abençoado dia 12 com essa decoração linda!
    Bjkssss

    Curtir

  2. Ficou muito delicado e meifgo..(é a mesma coisa né rs)
    Não te conheço pessoalmente mais vc parece ser mto meiga!
    Ficou tudo mto romântico!

    Bjos

    Curtir

    1. hehe Obrigada Luana!!! É muito bom ouvir opiniões positivas de quem não nos conhece também, uma confirmação que as coisas “deram certo” mesmo com algumas dificuldades. Obrigada por aparecer sempre por aqui, adoro os comentários! Beijos

      Curtir

  3. Que lindo, que lindo! Saiba que o seu post me ajudou e muito! Sou noiva e me caso em novembro e com um orçamento limitado, e claro, encontrando preços absurdo ( para as minhas condições ) de decoração, mas este item não é ” prioridade ” pra gente. É como você disse, as pessoas vão se lembrar se estavam felizes, se a comida era boa e não se a decoração estava impecável.

    Mas tenho uma Fé grande em Deus e sei que ele vai nos ajudar no momento certo.

    Parabéns pelo casamento e vou guardar este post para ler de vez em quando ;)

    Curtir

    1. Oi Fabiana! Glória a Deus, que benção que te ajudou de alguma forma hehe Fui bem sincera mesmo, o que ouço de comentários sobre o casamento hoje era “vocês estavam lindos”, “a cerimônia foi maravilhosa”, ” a comida estava deliciosa”, eles até dizem que estava tudo lindo, mas o que lhes chamou atenção foi o mais importante! Quando casar me manda as fotos para eu ver hehe Se precisar de alguma coisa, podes me mandar e-mail, taiane_machado@hotmail.com. Um beijo!

      Curtir

  4. Olá… só conheci seu blog depois do seu casamento, mas virei fã e estou apaixonada por cada detalhe de tudo. Parabéns o amor de vc’s é muito lindo e raro no dias de hoje.
    Também sou de Criciúma e estou organizando nosso casamento para ano que vem e estou me arriscando (e a família toda) a fazer várias coisas, rsrs. Então decidi que nós mesmos iremos fazer os bem casados e me apaixonei pelo tecido que você usou. Sabea qual é o nome? e em qual loja vc comprou?
    Bj

    Curtir

    1. Oi Débora! Muito obrigada! Fico muito feliz quando podemos ajudar outros casais com a nossa preparação hehe Nãos sei o nome do tecido, mas é algodão e compramos na loja atrás do Della, é a Arco Íris se não me engano, é na rua de trás do shopping logo à esquerda para quem sai dele. Sabe onde é? Tem várias opções de cores e estampas, podes comprar como combinar com a decoração de vocês! Escolhemos dois tecidos para fazer um compose, gostei muito do resultado! qualquer coisa me manda um e-mail, taiane_machado@hotmail.com

      Beijão, Deus abençoe vocês!!!

      Curtir

Deixe um comentário

