12-01-13 – O vestido

Ele merece um post único e com estrelinhas.

Meu vestido de noiva. Oh céus!

Por dois anos buscando inspirações e tentando descobrir o que eu queria, olhando fotos e mais fotos, estilistas famosos, casamentos reais, valores, estilos. Até que no início de 2012 fui conversar com a Ludi, fazer um orçamento e tentar explicar para ela o que eu queria – tentar, porque é mil vezes mais fácil dizer do que não gostamos. Foi incrível como ela colocou no papel o que eu não conseguia colocar em palavras, fiquei extasiada. Saí de lá com a imagem do vestido perfeito na cabeça, mas com o coração apertado por ser muito mais do que poderíamos investir a princípio.

Até que eu pensei comigo mesma…é o meu vestido de NOIVA. Quantas vezes vou casar na vida?! Que outra oportunidade de superar todas as expectativas, principalmente as minhas? Se sentir perfeita no dia mais perfeito, tem preço?

Na verdade tem, teve, e foi alto. Mas pagaria cada centavinho de novo, quantas vezes fosse preciso para ter o vestido além dos meus sonhos, caindo como uma luva, perfeitamente em mim.

Começamos as provas em outubro, e ao todo foram umas 6 provas, sendo a última um dia antes do casamento. No início isso me agoniava sabe? As pessoas perguntavam, e o vestido, como está? E eu dizia, não sei! Só vou saber na semana do casamento…Mas a confiança 1000% no trabalho da Ludi me fez esquecer deste pequeno grande detalhe, e em momento algum pensei em voltar atrás.

Na verdade, a Ludi com certeza é a grande arquiteta e culpada de tudo isso! Além de ter um dom maravilhoso, ela É uma pessoa maravilhosa! Paciente, amada, muito querida, sempre nos deixando à vontade e respeitando os quase desmaios das noivas durante às provas hehe Ao longo dos nossos encontros mudamos umas coisinhas aqui, outras ali, mas sem perder a essência. A ideia da saia dupla, removível, foi da Ludi e foi perfeita. Ela conseguiu juntar meu desejo de ter um modelo romântico/princesa porém sem muito volume e também o sutil sereia, modelando o corpo. Muita renda, aplicação completamente manual, as costas marcadas, a cintura definida, a modelagem não 100% sereia e nem reta, a saia toda aplicada de rendas, a barra da saia, e o perfeito laço atrás e no cabelo. Ela foi demais! Não tive dúvidas que o resultado seria impressionante, mas ela com certeza superou todas as expectativas, porque gente, convenhamos, ver algo no papel e pegar a coisa na mão, ver em carne e osso, é muito, muito diferente! E no meu caso, muito, muito melhor que o esperado. Meu muito obrigado com honras à Ludi, por tudinho!

Enquanto ele ainda estava sendo feito, sempre pensávamos que depois o venderíamos, porque afinal, o que fazer com o vestido que foi feito para ser usado uma vez na vida?! Mas depois de ter ele em mim naquele dia tão único, fui colocando essa ideia de lado, ele se tornou um objeto totalmente significativo, criei amor pelo bixinho.

O casamento passou, o vestido foi lavado cuidadosamente a mão, e agora está lá no nosso guarda roupa, dobradinho. Logo vou mandar fazer uma caixa bem linda para guardá-lo.

Até que…eis que tenho recebido e-mails de meninas de várias localidades do Brasil perguntando se o abençoado está à venda, o valor e minhas medidas. Não estava, não está, à venda. Não sei se estou preparada para deixar ele para trás, é muito mais que um vestido! E eu já começo a chorar aheuaheaue Ô manteiga derretida.

Acontece que, não é porque não coloquei anúncio que as pessoas não podem se interessar mesmo através das fotos. Respondi a todas elas, e vou retornar a todas que entrarem em contato. Essa hora vai chegar, e quando for para passá-lo para frente, que seja para a pessoa certa, que vai ser abençoada por ele também. Ou seja, não vou deixar de vendê-lo se a oportunidade aparecer. Isso não é um anúncio de venda, ok?! Mas caso você seja uma noiva e se apaixonou por ele (comonão?) pode entrar em contato comigo que vou retornar com muita alegria. Afinal, mais pessoas o acharam tão maravilhoso quanto eu, e isso já é lindo!

Ficam as fotos das últimas provas, do making of…e eu não canso de admirá-lo!

11 comentários sobre “12-01-13 – O vestido

  1. Taiane, realmente seu vestido merecia um post só dele. Fiquei encantada com ele, e com certeza, sevirá de inspiração para muitas noivas, inclusive para mim hehehe. Beijos!

    Curtir

  2. POsso curtir mil vezes este post?! heheeh A Tai é uma fonte de inspiração para todas nós meninas! Não tenho nem palavras para descrever o que sinto depois de ler tudo isso,realmente resume o que eu amo fazer! Ludi Aguiar

    Curtir

  3. Este vestido é realmente MARAVILHOSO caso você tenha interesse em vendê-lo por favor entre em contato comigo, sempre sonhei com um vestido de renda e aberto nas costas. Lindo demais.

    Curtir

    1. Amei o vestido!!!foi realmente do jeitinho que queria…
      Como é bom saber que há tantos gostos parecidos em todo o lugar do Brasil…moro em Parnamirim/RN..
      Vou me casar no dia 13/07/2013, se Deus quiser…caso vc queira vender antes de maio me avisa.
      meu email é nany.carol@hotmail.com
      Que o Senhor seja com vcs em todos os planos!!!
      Muita sabedoria, saúde e Amor para vcs!!!

      Curtir

  4. Nossa esse seu vestido é MARA!!!! Muito lindo ficou perfeito. Eu já tinha separado uns modelos favoritos na minha pastinha e o seu vai pra lá com certeza. Que Deus continue abençoando sua vida, pois vc merece. Parabéns!!!

    Curtir

  5. Por favor, responde meu comentário!
    Pq estou a procura do meu vestido de noiva, e não achei nenhum que me encantasse na minha cidade, mas essa semana visitei um ateliê e conversei com um estilista que passou para o papel o meu sonho em vestido de noiva. Sendo que quando ele disse o preço dele, eu fiquei amarela! R$6.000!
    Por incrível que pareça, meus pais e minhas irmãs disseram que esse eh o preço, que até os de alugueis aqui estão por esse preço (eh verdade, as lojas que fui, que gostei eram de 6 a 7 mil reais o primeiro aluguel)! mas na minha cabeça fica a duvida: gastar essa fortuna e casar com m vestido perfeito ou escolher um modelo bonito e mais simples e economizar? Minha mãe pensa como voce, que eh uma só vez e que eu tenho que me sentir linda, que posso parcelar e pagar, mas eu me sinto muito ansiosa com isso, um pouco fútil, um pouco egoísta, não sei nem explicar! Então vim a internet procurar noivas que fizeram vestidos, achei uma grande maioria falando da economia, ou só do sonho, sem nem falar de preco, até que achei o seu, que diz que mesmo caro, vc fez como queria.
    A ajuda que peco, me diz o preco do seu vestido, se voce não se arrependeu em nenhum momento, se depois precisou desse dinheiro e lembrou do vestido, sei lá!
    Ah e uma observação, o vestido e seis mil, feito sob medida, mas ainda assim fica com a loja, tipo primeiro aluguel.

    Me da uma opinião de alguém totalmente de fora, please? Bjao

    Curtir

  6. Ola Tai, td bem?

    Bom, primeiramente ameiii seu BLOG.
    E SEU VESTIDO então, nem se fala..Engraçado foi como encontrei tudo isso!
    Olhando o Blog noivandocasandoamando.com, me deparei com as fotos do seu casamento! E me encantei pelo seu vestido,mas até ai beleza..Olhei vários casamentos, modelos de vestido,fui ver vestidos de noiva em lojas,mas não tirei o seu da cabeça!
    Sabe amor a primeira vista??
    Voltei no BLOG e vi o post completo,queria um meio de entrar em contato com você, imagina minha alegria quando vi que você tinha um BLOG.??#MORRI ahahahaha
    Ate entrei no Face da Ludi, add ela, mas vi que vocês são de looonge.(Ai ficaria complicado fazer as provas…rs)
    Eu moro no interior de SP, e gostaria muuuuito de me casar exatamente com esse modelito!
    Se puder entrar em contato comigo, ficaria grata e feliz!
    beijos
    Fabi

    Curtir

  7. Bom dia, tudo bem? Primeiramente, amei seu vestido, é lindo!
    Estou na busca do meu vestido perfeito e ainda não encontrei nenhum que me encante.
    Já vi pelos comentários que você não pensa em vender seu, mas sabe me dizer quanto foi para fazer com essa estilista?
    Se puder me responder no meu email agradeço: julianavieirajv@gmail.com
    Desde já, muito obrigada!
    Beijos, Juliana

    Curtir

Deixe um comentário

