Organizando o apê

Quando voltamos da lua de mel só tínhamos no apartamento os móveis que mandamos fazer – cozinha, lavanderia, banheiro da suíte e guarda roupa do quarto – e alguns eletrodomésticos que chegaram enquanto estávamos viajando, faltava ainda a geladeira, a máquina de lavar e o forno. Não tínhamos cama, não tínhamos levado roupas, os presentes estavam todos na casa da minha mãe e não sabíamos por onde começar. Precisávamos, em uma semana que ainda tínhamos de férias, botar tudo em ordem e arrumar um tempinho para ficar de patas pro ar antes da rotina bater à porta.

Dormimos na minha mãe de sábado até segunda, que foi quando conseguimos levar a minha, atualmente nossa, cama para lá. Tendo a cama, todo o resto se ajeita! Aí começamos a maratona de instalar os eletros que já tínhamos, levar as roupas aos poucos, guardar e trocar presentes, comprar lixo, tapete, varal, prendedor de roupa, porta shampoo, sabonete, toalha, chuveiro, utensílios de teflon, etc. Mas isso tudo foi muuuuuuuuuuito legal! Fomos em mil lugares, escolhemos tudo junto e vimos as coisas tomarem forma. As NOSSAS coisas!

Se digo que teve uma dificuldade, foi ter que comer em pé, no passa prato, porque não tínhamos mesa e cadeiras e nem banquetas. Então tomávamos café em pé, almoço, janta. Era do passa prato para o quarto, do quarto para o banheiro, do banheiro para o quarto aheuaheuaheu Um sarro! Até que, naquela mesma semana agendamos a troca dos presentes que ganhamos repetido ou que precisávamos trocar e conseguimos pegar a base da mesa e as cadeiras, dando um quantia bem pequena de volta. Maravilha! Só mandamos fazer o tampo de vidro e umas duas semanas depois já estávamos com a “sala de jantar” montadinha. Amei a nossa mesa! Estávamos na dúvida de onde colocar porque na planta o espaço maior era para a mesa e o menor para a sala, mas no fim, resolvemos inverter para ter mais espaço de conforto. E como queríamos mesa para seis lugares, resolvemos colocar encostada na parede com três cadeiras para cada lado. Com certeza não é a mesa maaaaais espaçosa do mundo, mas dá para ficar tranquilo e curtir o rango!

Quando a mesa chegou, já estávamos com todos os eletros instalados, comida na geladeira e nos armários, aí sim a coisa começou a ficar mais normal pra mim. Ficamos o primeiro mês sem TV, e quando minha cunhada se mudou para a Irlanda deixou a dela com a gente, mas exceto quando alugamos filmes aos finais de semana, ligamos ela apenas uma vez aeuaheuaheu Não temos TV a cabo ainda e a antena do prédio é só na sala – onde não tem sofá, então já viu né?! No fim, nem faz taaaanta falta assim, a semana já é corrida, nossa tempo juntos mesmo morando sob o mesmo teto é curto…ela só tem servido para os finais de semana mesmo. Mas com certeza quando tiver um sofá na sala e Friends e SporTV, vamos arrumar um tempinho para curtir esse lazer, juntinhos.

A última semana de férias acabou mas as coisas a serem resolvidas e compradas, não! Na verdade, não terminou até agora e provavelmente vai demorar um pouco, então vou compartilhando aos poucos com vocês, só sei que essa vida de casada está cada dia mais maravilhosa!

collage1collage2collage3collage4collage5

1243_1_20130228174608

DSC00594

Anúncios

10 comentários sobre “Organizando o apê

  1. Aiin que deliciia, está face! Seus lindos, tudo de melhor sempre. Eu vi meu presentinho alii, sendo usada! Muito bom fazer parte disso, com vocês.

    Bjiinho

    Curtir

  2. Nossa, que legal cara… Aos poucos as coisas se ajeitam mesmo. Me responde uma coisa? Qual é o tamanho da sua mesa para caber 3 cadeiras de cada lado e qual o tamanho das cadeiras? Estou nesse dilema, um espaço pequeno e querendo colocar 6 cadeiras na mesa rs… Beijos!

    Curtir

  3. olá taiane,
    Adoooorooo o blog e acompanhe sempre!tô nessa fase de adaptação e confesso que me identifiquei muito com tudo q vcs estão passando.

    Deus abenções sempre vocÊs!!!!!

    Heloiza
    Recife-pe

    Curtir

    1. Oi Heloiza, muito obrigada!! Realmente é uma fase deliciooosa, a gente pira, mas ama!! hehe Que Deus abençoe vocês e obrigada por estar sempre por aqui, Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s