O primeiro mês de casados

Não estou doida, sei que em pouco mais de duas semanas já completamos 3 meses, mas o primeiro mês…foi o primeiro!

Logo voltamos a trabalhar e a nos encaixarmos à nova rotina. Graças a Deus não tivemos muitos problemas de convivência, mas tivemos que nos ajustar a alguns contratempos. Eu, por exemplo, não tenho problemas com acordar atrasada, fazer tudo correndo e engolir um suco a caminho do trabalho, ou ainda tomar um cafezinho preto chegando lá. Meu marido lindo, precisa acordar, colocar as ideias no lugar, tomar seu café indispensável e colocar algo no estômago. Antes de casar, quando mamãe não acordava pra fazer vitamina ou shake pra mim (ouunnn), eu ia comendo no caminho mesmo e tava feito. Hoje, acordo e vou direto para a cozinha preparar o café ao mesmo tempo que  ele se arruma. Enquanto ele termina de comer eu termino de me arrumar e assim nosso tempo se encaixa!

Fora a questão de horários, para mim, particularmente, foi diferente, digamos assim, tomar a responsabilidade do bom andamento da casa e manter os armários cheios. Nunca precisei lavar e passar roupa, ir ao mercado, fazer comida, limpar o chão e os banheiros. Quando me dei conta, se o menino não tinha roupa pra vestir, é porque estava tudo na máquina esperando alguém botar lá dentro. Se o leite tinha acabado e não tinha pão para o café, alguém deveria ter comprado. E por mais que o Murilo seja o marido mais abençoado do universo inteiro e me ajude e manter a casa organizada – ele lava/seca louça, limpa o chão, passa aspirador e cozinha incrivelmente bem: pizzas, macarrão, carnes temperadas e a milanesa, ele vive inventando pratos novos e deliciosos, sem contar que o xis dele é melhor que o de muitas lanchonetes por aí hehe -, tem coisas que ele não se liga em fazer. Hoje, já tem um apito no meu cérebro que dispara quando algumas destas coisas não estão em ordem ou em falta, e eu simplesmente amo fazer todas elas – amo muito também quando mamãe paga alguém pra fazer a limpeza geral pra mim :)

Concluo que o primeiro mês, além de desfrutarmos da alegria infindável de dormir e acordar um ao lado do outro e fazer a nossa própria rotina, foi um mês de adaptação à estes detalhes que fazem uma vida a dois diferir da vida de solteiro. Foi uma adaptação saudável, gostosa, de aprendizados e conquistas. A minha maior felicidade é chegar na sexta feira depois do trabalho e saber que a semana terminou e tenho muito tempo para curtir nossa casa linda com meu amor. Aliás, ainda temos muito que arrumar em nosso doce lar e logo teremos novidades sobre os móveis dos outros cômodos!

No mais, voltamos aos poucos à convivência social hehe Saímos com alguns amigos, outros poucos foram nos visitar – juro que vou me sentir 1000% mais à vontade para levar gente lá em casa quando tivermos sofá, TV e o banheiro social. Besteira? Talvez, mas quero que nossos amigos se sintam confortáveis ao nos visitar, e a temporada de jantares vai começar quando esses itens chegarem, ta? hehe

Ah, foi aniversário do Murilo também, minha sogra e eu fizemos uma mini-mini festinha pra ele, com bolinho e salgadinhos que ele gosta. Perto do carnaval mamãe veio visitar e fez comigo uma nega maluca super gostosa, que aliás, já está na hora de dominar a técnica e fazer outra! Na semana seguinte visitamos nossos padrinhos/tios no litoral e fomos presenteados com um dia de sol maravilhoso e relaxante – teria sido perfeito se eu não tivesse enjoado com o balanço da lancha e passado mal o resto do dia.

Só sei que o primeiro mês passou, o fechamos com um saldo super positivo de coisas boas, maravilhosas, abençoadas. Não pensem que os momentos difíceis não existiram, mas foram tão insignificantes perto das bençãos todas, que nem lembro mais deles!

collage6

collage7

collage8

collage9

collage10

collage12

collage11

collage13

collage14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s