Sofá – checked!

Fui muito bem adestrada por mamãe e vovó a sempre, sempre, sempre, servir bem os convidados. Nada de talheres diferentes, copos de vários tamanhos e estilos, chícaras variadas, toalha semi limpa na mesa, ausência de guardanapo. Servir comida na panela às visitas? Somente se for caso de vida ou morte do arroz. E elas conseguiram, me estragaram! Sou chata comigo em ter tudo certinho ao levar pessoas lá em casa…para que se sintam bem vindas, bem servidas e queiram voltar sempre.

A introdução foi para justificar a minha cisma (chatice, egoísmo, palhaçada) em ter sofá e banheiro social antes de abrir definitivamente a temporada de visitas aos amigos queridos.

Para não dizer que não recebemos ninguém, somente um casal de amigos que está  indo para os States e só Deus sabe quando voltarão, e algumas amigas que queriam filar um cafezinho informal. Não pensem que faço o tipo dona de casa fanática por limpeza e arrumação, ou que rogo praga para aquele que suja a toalha da mesa ou o chão. To nem aí para como vai ficar tudo depois da visita (quem sabe um pouquinho?), quero é que se sintam suuuuper a vontade e em um local aconchegantes e é importante para mim e ponto!

Neste sábado, tomamos a decisão de abdicar de algumas horas de sono matinal para ir atrás do bendito sofá. Na verdade, não há segredo em encontrar um sofá bonito, no nosso caso o desafio era o espaço e $$$$, as always. É sempre bom falar com pessoas próximas que passaram pela mesma experiência antes de tomar estas decisões de compra de móveis, e no nosso caso, uma amiga indicou a fábrica e voilá, a dificuldade maior foi a decisão para escolher o tecido e a cor. 

Como nosso espaço é pequeno, fizemos o tamanho máximo para não atrapalhar a área de circulação e caber confortavelmente três pessoas, 2m x 1m. Queríamos assento retrátil e encosto reclinável. Como nossas paredes são de cor gelo e a mesa e cadeiras em tons de marrom e bege, a dúvida mortal foi a cor. Ficamos mais de uma hora na fábrica decidindo entre um cinza mais claro e um bege…até que o cinzinha venceu! A praticidade de ter um sofá não tão claro que apareça cada fio de cabelo meu (já basta o porcelanato) e o ar moderno que ele passa ao ambiente por não ser o tradicional marrom, nos convenceu. O tecido não sei o nome, mas não é o tradicional e lindo veludo, e nem linho, também não é o bapho do tecido que eu amei mas que só tinha em cores bem clarinhas, mas é suave e macio.

Optamos também que os encostos e assentos fossem lisos, sem os puxadinhos decorativos. Assim, o preço ficou mais da metade amigável do que se vê nas lojas de renome da city, com uma qualidade ótima de percintas, fitas siliconadas e toda aquela maracutaia que significa um sofá extremamente confortável.

Amigos, achem o sofá lindo e se sintam nas nuvens quando nos visitarem, ok?!

A notícia mahomenos, é que só vai ficar pronto na metade de maio. Ou seja, estou contando os dias para ter aquela belezura preenchendo o vácuo da nossa sala. Ele será bem similar à este:

sofá1

Para quem ainda está em dúvida do modelo ideal, este site tem vários modelos lindos e para todos os gostos, bem como ideias para outros ambientes também: Atlanta Móveis.

Ah, certamente tudo o que falei antes sobre o aconchego para os amigos é verdade…mas o maior desespero mesmo é que nós não aguentamos mais viver sem uma sala decente com sofá e TV haha

Beijo!

Anúncios

7 comentários sobre “Sofá – checked!

  1. Amiiiga, tanto tempo escolhendo, infelizmente preciso te dizer que, apesar de liiiiiindo, a cor não é muito viável para um sofá de uso diário.. suja demais!! Foi por esse motivo que acabei no pretinho básico !!!

    Curtir

  2. Também sou chata nesse sentido! Sempre dou uma desculpa quando alguém quer visitar! haha Começamos a ver estes detalhes também! Ontem tivemos a primeira conversa com uma amiga que é arquiteta e vai ficar responsável por dar vida pra nosso estar e jantar… não aguento mais o vazio! hahaha Beijoo Tai! Passa o contato inbox no Face! :P

    Curtir

  3. Tb sou chata com essas coisas, viu? Antes de ter a sala apresentável, não veio ninguém aqui.
    E se o sofá é parecido com esse da foto, é lindo!
    Divirta-se mto com as visitinhas!
    Bjksss

    Curtir

  4. não tenho casa, não to montando o apê que vou morar com meu futuro marido, but..uahau sofá claro é tenso amiga…enfiim….quero visitar de novo pra ver as melhorias… :) loveu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s