Tomas, nervuras, bainha alta

Hã?!

Sabe o que é ficar 100% perdida sobre alguma coisa? Não saber nadica de nada do que fazer? aheuahueahueae É horrível! Jurava não ser tão ignorante quanto à cortinas, e descobri que de boa entendedora tenho é nada!

Santo dilema na hora de escolher modelos e tecidos.

Ainda bem que na última loja que fomos a vendedora nos orientou bem, deu várias ideias e nos ajudou a entender o que queríamos, o que ficaria bom para o ambiente e o que não gostávamos de jeito maneira. No fim, chegamos à conclusão que a romana no quarto não seria tão aconchegante quanto a de tecido sob medida, e assim eliminamos qualquer chance de ficar com cara de escritório.

Na dúvida mortal em escolher tecidos e cores neutras ou algo mais marcante, alcançamos um meio termo. Para o quarto, um falso linho de cor crua com detalhes de nervuras logo acima da bainha, que será mais alta. Para a sala, não sei explicar o tecido e nem a cor haha Mas é mais transparente, com um trabalhado sutil de linhas horizontais em tons de cinza, nervuras no topo e bainha alta com um tipo de ponto que não sei o nome. Os antigos varais hoje tomam forma em tubos que escondem o trilho e argolas, dando um ar mais moderno e menos cortina de crochê da casa da vó.

Depois dessa explicação extremamente leiga, nada melhor que algumas fotos para entender melhor, pois há dois dias eu não fazia a menor ideia do que era uma nervura na cortina!

Nervuras no topo

Ponto acima da bainha que não sei o nome – alguém?

Tubo moderno

Bainha alta e tomas

Fonte: Casa 12

Fechamos o pedido na sexta feira e hoje vão lá em casa confirmar as medidas, em longos 20 dias esperamos que estejam prontas e instaladas! Me arrisco a trazer as fotos reais pra mostrar o final dessa novela.

#loveourhome

Anúncios

Um comentário sobre “Tomas, nervuras, bainha alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s