Pensamentos

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. – Filipenses 4:8

Sou uma manteiga derretida. Se olhar torto para mim, eu fico triste. Se falar grosso comigo, eu choro. Se algo não dá certo e eu não sei como lidar com a situação, eu choro. Quando olho ao redor e vejo o amor e carinho que meus pouquíssimos e bons amigos tem por mim, eu choro! Quão raro é uma amizade e amor verdadeiros hoje em dia? Livre de interesse, falsidade ou facilidades.

Quando percebo que Deus é tão grande e poderoso e ainda assim se importa comigo, eu choro.

Nem todos os meus choros são de tristeza. As vezes nem sei explicar “do que” eles são. Meu amor que o diga, perdi as contas de quantas vezes chorei e não soube explicar a ele o por quê, ou achei que meus motivos não seriam suficientes para ele entender. Virtude ou defeito, faz parte de mim.

Isso não tem nada a ver com o versículo, mas escrever me faz entender mais de mim mesma, é quase como aquelas vezes em que falamos algo em voz alta cheios da razão e depois percebemos que não faz nenhum sentido.

Enfim, a palavra de Deus me confronta, bate na cara e na porta do coração. Preciso mesmo pensar e buscar saber de tanta besteira, coisas ruins sobre a vida alheia, almejar ser o que não sou e ter o que não preciso? Imagina o quão diferente seriam nossos dias se procurássemos manter os pensamentos, sentimentos e atitudes em tudo o que é respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável.

Que difícil!
É muito mais fácil criticar, odiar, invejar, ressentir, magoar.

Maaaas…se buscamos alguma mudança no meio em que vivemos, que comece por nós mesmos, nossas atitudes falam muito mais alto que nossas palavras. O que preciso para mudar? Como diria a querida Poly, apenas VONTADE.

Alguém pode pensar: hipocrisia. Eu prefiro pensar: coragem. 

#adicaépramim!!!

Deixe um comentário

