Gramado

Gostaríamos de ter ficado por lá uma semana. Quem não?!

A sexta feira amanheceu com o céu escondido pela cerração aqui em Criciúma, mas logo que chegamos em solo gaúcho aquele céu azul lindo apareceu. Foi o legítimo “a minha terra tem o céu azul,  é só olhar e ver“. Amo o Rio Grande do Sul!

Fizemos um pit stop para um capuccino e pastelzinho frito na hora logo depois da serra, acho que foi o melhor café que já tomei (exagero?!). Chegando em Gramado, percebemos que meu amor esqueceu o notebook e o roteiro que havíamos preparado, ou seja, sei que a cidade é pequena minha gente, mas não poderiam faltar os minutos de turistas perdidos para dar mais emoção ao passeio.

20130616_141704

Graças a Deus fomos abençoados nos últimos hotéis em que estivemos! Tanto o da lua de mel quanto este de Gramado, escolhemos pela internet sem muitas fotos de referência, e fomos surpreendidos novamente! Era tudo lindo, muito bem decorado, aconchegante, atendimento, café da manhã, instalações, áreas de lazer…tudo maravilhoso! Poderíamos ter ficado mais para aproveitar tantos benefícios que o hotel tinha para oferecer. Mas o foco era passear!

Bavaria Sport Hotel:

Não fomos nos museus, parques, fábricas, mini mundo, cascata e etc. Sabemos que são pontos turísticos, o pessoal fala super bem, mas decidimos não correr de um lado para o outro para conhecer todas essas coisas, também porque o tempo pedia por coisas mais lights, friozinho,  um pouco nublado, alguns raios de sol…lindo! Fizemos nosso próprio roteiro…decidindo não ter um roteiro. Almoçamos, passeamos pela cidade, caminhamos muuito! Apreciamos as construções, o estilo europeu, a educação dos lojistas, as belas árvores, as centenas opções de lojas , a vasta variedade de restaurantes, a diversidade cultural dos turistas. Para não dizer que não vimos nada do tradicional, passeamos no Lago Negro, foi lindo! Logo depois do almoço de sábado abriu um sol maravilhoso e corremos para lá aproveitar a bela natureza.

Quanto à gastronomia, por esse ponto de vista, ainda bem que não passamos mais dias lá. Quantos kgs a mais traríamos conosco? Só comemos coisas deliciosas! O show ficou para sexta e sábado a noite. Fomos na Pizzaria Cara de Mau e no Rest. St. Gallen para o famoso fondue.

Na Pizzaria, nunca fomos em um rodízio onde todos, exatamente todos os sabores eram deliciosos!!!! Atenção especial para o calzone de chocolate. Não percam a oportunidade de se empanturrar nesta pizzaria, é gostosa demais! Ambiente temático, equipe atenciosa, super aprovado.

O St Gallen também foi espetacular, fomos muito bem atendidos e o fondue, bom, é uma delícia a parte. Valeu muito a pena! Ambiente romântico, um pianista excelente com a música de fundo..tudo lindo.

Parecer geral, nossa lua de mel de inverno foi uma benção. Fizemos tudo o que gostaríamos, aproveitamos as paisagens, o frio gostoso, os passeios que nos interessavam, comemos bem, descansamos, coisas que só nós dois faríamos, nós e nossa cumplicidade.

20130616_122936333333333333

A felicidade realmente se encontra nas coisas pequenas, não precisamos do extraordinário todos os dias para sermos completos. O ordinário deve ser nosso maior prazer! Que eu lembre disso para as próximas décadas de casada…

Anúncios

2 comentários sobre “Gramado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s