A vida doméstica

Hoje ao meio dia mal deu tempo de escovar os dentes.

A louça de ontem acumulada, aproveitar o dia de sol e lavar a roupa para dar tempo de estender, preparar a comida, respirar. Arrumar a cozinha, o quarto, estender a roupa, trabalhar.

A fuga da academia de hoje tem causa maior: amanhã pela manhã os móveis serão entregues e terá início o segundo round de montagens = bagunça, sujeira, caos doméstico. A noite de hoje está reservada para dar o salvesequempuder em tudo que estiver à mostra da sujeira incalculável que está por vir. Lençol no sofá, guardar alguns eletroportáteis, dar sumiço no desnecessário acumulado no quartinho da bagunça – vulgo futuro escritório. O que eu gostaria de fazer hoje? Ficar quietinha e tomar um relaxante muscular.

Eu poderia falar horas sobre a vida doméstica nua e crua, quando a simples verdade é que ela faz parte de uma rotina que nem sempre cabe no meu tempo – ou forças. Amo meu lar e cuidar dele, é muito gostoso ter os 58m² limpinhos, cheirosos, roupa passada e nem um fio de cabelo no chão.

Mesmo que não dure mais que uma hora!

Quem sabe semana que vem esse prazer bate à porta.

FUI!

Um comentário sobre “A vida doméstica

  1. Como é maravilhoso compartilhar TUDO com você, nossa vida doméstica, mesmo difícil às vezes, conquistando cada nova etapa com muito suor, mas com a satisfação e felicidade de viver ao lado da pessoa mais espetacular do universo: VOCÊ!! TE AMO MUITO MINHA COMPANHEIRA!!!

    Curtir

Deixe um comentário

