Só por hoje

Donas de casa de plantão, alguém mais pratica a arte de cortar melhor os próprios dedos do que descascar batatas? Ou de se ver pobre de tempo para passar roupa? Melhor ainda, você sabe passar roupa de cama e dobrar o lençol com elástico tão fácil como se fosse uma meia?

Eu não.

O ferro e eu temos uma rixa de 21 anos, ainda em vigor.

Ah, e infelizmente, minha amiga do lar que vem a cada 15 dias, não faz apenas duas coisas: cozinhar e passar roupa. 

Vou contar um segredo pra você que vai casar e ainda faz faculdade, ou trabalha também a noite: não vai existir tempo nas 24 abençoadas horas do seu dia para passar roupa.

A máquina faz tudo sozinha enquanto você cozinha, passa aspirador, pano, tira o pó, arruma o guarda roupa e coloca a casa em ordem. Quando ela terminar a boa obra, você vai pendurar a roupa e já chegou a hora de dormir (vulgo ler, orar, colocar o papo em dia com o amor).

Eu me recuso a acordar mais cedo para fazer serviços domésticos. Poxa, e a qualidade de vida?! #dormirémais

No frigir dos ovos, daqui pra frente, só vamos passar roupa antes de usar. Parece que saiu do bucho do boi? Dáqui que eu passo meu amor.

Livre de culpas!

Viver em paz é para todos, eu quero é tempo de qualidade – o pouco que me sobra. E também, ninguém mandou casar e fazer faculdade em outra cidade. Mas eu faria tuuuuuuuuuudo de novo! Amo minha casa, meu marido e nossas atividades, mesmo que nos ocupem e nos cansem, dividimos o fardo e aproveitamos cada minuto de sobra para ficarmos juntos, precisamos priorizar um tempo de qualidade!

Hoje volto às aulas da faculdade, três dias de matérias presenciais e duas à distância. Tenho mais esse semestre e ano que vem para me aventurar na vida universitária. Avante!

De tudo um pouco depois, o só por hoje do título é para me lembrar que preciso viver bem o dia de hoje. Não ficar matutando no tempo que vai ou não ter amanhã, na correria que vai ser o final de semana e contar as horas a menos que teremos de descanso ou juntos.

Só por hoje, temos tudo o que precisamos e uma página em branco para escrever! Isso é lindo!

E para reflexão do passar roupa, ter tempo de qualidade e viver o dia de hoje…

Deus, concedei-me,
A SERENIDADE para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
CORAGEM para modificar as coisas que posso, 

e SABEDORIA para perceber a diferença.

Amém!

E um beijo pra você que ainda lê meus devaneios.

5 comentários sobre “Só por hoje

  1. Oi Tai! Você não me conhece, mas eu sempre leio o seu blog! Adoro! :)
    Quando comecei a ler, o seu casamento já tinha passado, mas o meu ainda estava por vir… Mas agora, que também já estou casada, continuo acompanhando sempre!

    Bem, além de me apresentar, só queria mesmo dar a dica que eu resolvi implementar lá em casa essa semana: a passadeira a vapor! É que eu também estava enfrentando o mesmo problema que você quanto às roupas… Mas, mais do que tempo, a minha maior dificuldade era simplesmente não saber passar mesmo! Como dona de casa, tenho me saído uma ótima cozinheira e uma péssima passadeira!!!
    Então resolvemos investir na passadeira a vapor, que é um ótimo quebra-galho pra quem não sabe passar direito! Tem quem não goste muito, mas estou me adaptando super bem a ela! E, como ainda estamos vivendo em função das contas do casamento, fizemos aqueles parcelamentos tipo 10 x de R$40,00, sabe? Só pra não pesar muito no bolso!

    Bem, beijos pra você! Ah, antes que eu me esqueça… eu também tenho um blog (que, pelo menos por enquanto, ainda é só do casamento): http://www.18demaiode2013.blogspot.com
    Felicidades pro casal! :)

    Curtir

    1. Olá Lud!!! Obrigada pelo carinho e pela dica hehe Com certeza é algo a se considerar, pra quem tem menos tempo e habilidade!!! Vou visitar seu blog, Beijo!!!

      Curtir

Deixe um comentário

