A arte de ir ao supermercado

Todo sábado após meu ensaio da dança, vamos direto ao mercado, juntos.

Adoramos!

Abençoada sou eu por ter um marido que curte ir ao mercado, fazer lista de compras, checar o que está faltando, comparar os preços de alguns itens e ainda sentir falta desse momento quando não conseguimos ir juntos. Gostamos de três mercados e decidimos em qual ir quando já estamos a caminho, um sabemos que a carne é melhor e tem verduras frescas, outro o preço é mais amigo e o terceiro, bom…é mais perto de casa para as emergências.

Sempre, sempre, sempre, fazemos lista antes de ir ao mercado. A arte de passar por todos os corredores olhando o que não se precisa e admirando prateleiras é prática centenária na família de mamãe, é impossível ir ao mercado com ela e com a , tenho pavor! Elas são capazes de ficar 3 horas no mercado. Agora, para nós que temos o tempo curto e o $$$ também, fazer a lista muda muito a qualidade e o valor das compras. Vamos ao mercado semanalmente e pensamos nas necessidades daquela semana, o que evita desperdícios nos balcões, produtos vencidos e dinheiro a menos na conta. Claro que uma coisa ou outra sempre levamos a mais do que estava na lista, por termos esquecido, ou por ter visto um produto novo, mas buscamos nos ater ao que notamos faltar em casa.

Para mim, a parte menos gostosa de ir ao mercado é a chegada ao caixa. E não só a fila ou o caixa demorado, mas os empacotadores. Alguém avisa eles que não dá pra colocar carne, absorvente e cebola na mesma sacola? Ou que refrigerante, suco de caixinha e leite são pesados de mais para irem juntos?

Sempre peço para o Murilo ir colocando as compras na passarela dos produtos enquanto vou lá cuidar das sacolas e seus respectivos limites e categorias aheuaheuahe #aloucadomercado 

E assim voltamos para casa com as mãos cheias e os bolsos vazios. Como comida é cara! Noivos de plantão, preparem-se, talvez o Nescau da semana vai ter que ficar na cestinha mesmo.

Normalmente enquanto guardo as compras com muuuuita agilidade, o Murilo já lança na planilha o que gastamos e vivemos felizes para sempre – durante uma semana com o estoque garantido.

Hoje um casal amigo nosso vai lá em casa, optei pelo cardápio mais simples – e quem sabe mais gostoso? Se tudo der certo (ou não) segunda trago as receitas!

Beijo, bom fds!

Anúncios

Um comentário sobre “A arte de ir ao supermercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s