Quando a lua de mel termina

Tradução do texto de Renee Fisher: “When the Honeymonn ends”

Minha amiga e dama de honra me ligou recentemente para contar uma história. Ela me contou sobre uma raposa no quintal dela e como ela matou um de seus pintinhos. Curiosamente, antes de ela sair da casa, ela me contou sobre uma sensação de peso na boca do estômago. Em vez de fechar a porta do galinheiro, ela havia deixado aberta, pensando que ela estaria de volta a tempo antes de anoitecer.

Ela não voltou.

Quando chegou em casa cerca de vinte minutos depois, a raposa já tinha comido a cabeça de outra galinha .

O que galinhas e raposas têm a ver com o casamento? A história de minha amiga me faz lembrar de um versículo em Cantares de Salomão :

” Peguem as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, as nossas vinhas estão em flor ” ( Cântico dos Cânticos 2:15).

Eu lhe disse que estaria orando por ela e pela presença sinistra que aquela “pequena” raposa trouxe em sua casa naquela noite.

Acredite ou não, Deus é mais forte do que qualquer presença maligna, não importa pouco ou grande o tamanho. Eu adoro a forma como Deus usou a história da raposa e uma galinha morta para me ensinar sobre o meu próprio casamento.

Meu marido Marc e eu estamos casados ​​há um ano e (quase) meio. Embora sejamos praticamente recém casados, a fase de lua de mel acabou. Do lado de fora olhando para dentro, as coisas parecem bem, até que um de nós se esquece de fechar a porta e permite a entrada de uma “pequena ” raposa.

Distrações no Casamento

Cada casal pode se distrair por uma coisa ou outra, seja tempo, dinheiro, trabalho, família, ou relacionamentos. Há muitas coisas que requerem atenção, e em qualquer dia há trabalho a realizar, contas a pagar, tarefas para completar e as refeições para preparar. Sem mencionar todas as pequenas coisas como telefonemas, mensagens de texto, e-mails e outras interrupções .

Por exemplo, o meu marido e eu estamos tendo problemas com a nossa casa. Nós tivemos um monte de gastos extras que foram adicionados com bastante rapidez . As férias que planejávamos neste verão? Não poderemos mais fazer isso. O jardim que queríamos plantar? Não vai acontecer .

Mateus 6:33 diz: ” Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça , e todas estas coisas vos serão acrescentadas “

Na fé peço a Deus para cumprir Suas promessas e substituir aquelas coisas que os gafanhotos comeram ou as raposas mataram, ou seja, as interrupções inesperadas ou da vida diária que podem prejudicar a nossa família. Pode levar algum tempo, e novas distrações podem apresentar-se, mas elas não tem que arruinar as vinhas do meu casamento.

Relacionamento dá trabalho

Minha lua de mel terminou na noite de nosso casamento, quando pegamos gripe de alguém. O pior momento de todos. Mesmo assim, eu me lembro clamando a Deus pedindo-Lhe para tirar a dor que eu sentia. Eu tinha esperado por minha noite de núpcias por tanto tempo, e se eu tivesse deixado as minhas emoções pegarem o melhor de mim eu poderia ter deixado isso roubar mais do que apenas a minha alegria . Isso é o que o inimigo queria.

João 10:10 diz: ” O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida , e a tenham em abundância. “

Eu creio que Deus quer abençoar você e seus relacionamentos.

Na vida, é fácil julgar outros casais com base em como eles aparecem do lado de fora, em vez de tomar o tempo para conhecer o que está acontecendo dentro de sua vida e sua casa.

Todo relacionamento dá trabalho, e por desígnio de Deus a cada casal é conferida a mesma graça. Em vez de querer que vocês fossem como aquele casal, ou agradecer a Deus que vocês não são como aquele outro casal – separe algum tempo para fazer o inventário do seu próprio relacionamento.

Se você é casado, ore por seu cônjuge. Separe tempo para conversar, realmente falar sobre coisas que são importantes.

Se você é solteiro, ore por seu futuro cônjuge.

Nossos relacionamentos são uma bênção de Deus, algo que devemos levar muito a sério, mesmo quando se trata de pequenas coisas.

Escolha hoje fechar a porta para que as raposas não entrem!

” O meu amado é meu e eu sou dele . ” Cântico dos Cânticos 2:16

Link original aqui.

2 comentários sobre “Quando a lua de mel termina

  1. é assim q sinto meu casamento hoje.é como se eu ja tivesse deixado a porta aberta hà muito tempo.ñ tenho disposiçao pra conversa com ele e nem tenho interesse nos assuntos q diz respeito a ele…a raposa ainda ñ entrou porq ñ quis. eu sinto q as vezes eu estou dando ele de bandeja. ele é mais velho q eu dez anos talvez seja isso o motivo de tanta paciencia. ñ sei ate quando ele vai conseguir.boa sorte pra ele.

    Curtir

Deixe um comentário

