Tempos determinados

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eclesiastes 3:1-13

Vai dizer que existe outro manual de sobrevivência nessa vida além da Bíblia? O Criador usou centenas de pessoas para transmitir Suas próprias palavras por meio deste livro – sem contar que enviou o próprio filho para nos falar pessoalmente e nos reconciliar com Ele, mesmo com nossa natureza tão pecadora, egoísta e ingrata. Mais de dois mil anos depois, Suas palavras continuam vivas e eficazes, mais afiadas que qualquer espada de dois gumes, penetrando até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e aptas para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hebreus 4:12)

Eu creio que tudo o que precisamos saber sobre essa vida terrena está na Bíblia. O que não está lá, não precisamos saber – é pura curiosidade!

Esse texto de Eclesiastes sobre os tempos é uma prova disso, acho fantástico. Fica muito claro que nossa vida é feita de tempos, épocas, fases, ciclos. Nem tudo será sempre ruim ou sempre bom. Teremos oportunidades de experimentar os dois lados da mesma moeda, e se isso já não fosse surpreedente, ainda há um tempo certo, determinado, escolhido, anotadinho na agenda de Deus para que aconteça em nossas vidas.

Se isso ainda não tinha passado por sua mente, realize: Deus conhece sua vida deeeeesde que era um grãozinho de nada no ventre de sua mamãe, Ele conhece seu coração, seus medos, sonhos, defeitos e orgulhos. Tudinho. Mais do que você mesmo. Não são motivos suficientes para confiar sua vida completinha a Ele?

Para mim são mais que suficientes. Escreveu um livro para mim, para passar pelos dias bons e maus. Mudou o curso da história para se fazer homem e entregou sua vida por mim, para que eu possa viver toda a eternidade ao Seu lado. Eternidade é muuuuito tempo, sabia?! Tem nada de reencarnação ou sono eterno. Serão apenas dois caminhos, e eu definitivamente quero seguir aquele que me leva bem pertinho de Deus.

Até sobre o trabalho Ele fala. Não há nada melhor que tirar proveito do fruto do meu trabalho: me alegrar, comer (muito), me realizar com o que tenho feito. É presente de Deus! Logo, estresse não pode fazer parte dessa área da minha vida, preciso encucar que meu trabalho é dom de Deus e preciso usá-lo ao meu favor, e não viver para ele.

A regra geral é que preferimos viver os tempos bons e alegres, longe de toda dor e sofrimento. No entanto, os tempos difíceis são os que nos trazem mais crescimento em todos os aspectos, nos levam para mais perto de Deus e nos fazem pessoas melhores.

Minha conclusão: viver cada tempo de forma completa, crendo nos propósitos eternos de Deus para cada um deles, sendo que o objetivo de todos é que eu O conheça mais e traga honra ao Seu nome, por tanto amor e cuidado por minha vida.

E você?

Spending time with #God puts everything else in perspective.

Deixe um comentário

