O compartilhar de cada dia

Hoje cedo fui ter meu momento keep calm cause Jesus lives e escrevi a data no meu caderninho rosa da Jolie:

13 de março.

(…)

Acho que esqueci do aniversário de alguém.

Março é o mês de aniversário de muitas pessoas importantes nos meus 21 anos e nove meses de vida. Além de meu pai que é meu desde sempre, tenho duas amigas da época dos 12 anos, e, bom, isso são quase 10 anos – alguém mais sentiu que o tempo passou além da conta?

Mandei mensagem, deixei inbox, me retratei pelo esquecido e espero que ela dê sinal de vida com muito amor aceitando meus desejos atrasados, que serão para sempre os mesmos!

Perdi as contas de quantas mudanças fizemos como família. Passamos por várias cidades desde os meus 3 anos, diversas  escolas, casas e amigos. Parece clichê, mas como qualquer pessoa, deixamos partes de nós em alguns lugares e levamos pedacinhos deles conosco, sem importar a idade. Lembramos de muitas pessoas que passaram por nossas vidas, mas algumas nos marcam, não importa o tempo que passe ou quando vamos nos falar novamente, o que vivemos permanece!

Essa vibe de amigos sempre me faz refletir muito sobre os verdadeiros. Para mim, essa classe amigóide não é só daqueles que você sente liberdade para abrir a geladeira e botar o pé em cima do sofá (a geladeira é toda sua, mas sem pé no sofá do meu cafofo). Acho que é bem mais sobre confiança e respeito. Confiar algo que talvez eu nunca tenha dito em voz alta e respeitar a diferença mais gritante entre eu e a outra pessoa, a ponto de amá-la demais, assim mesmo como ela é.

No frigir dos ovos, como diria vovó, naqueles segundos quase que intermináveis de dor profunda e também nos de alegria inexplicável, só há uma pessoa que está sempre presente, em cada milésimo de segundo, que entende e sente tudo exatamente como está acontecendo ainda antes que eu pense em dizer algo em pensamento, se é que isso é possível.

Jesus, o meu melhor amigo!

Quando choro amargamente, Ele é o primeiro a abrir o reservatório das minhas bilhões de lágrimas para guardar as próximas. Posso gritar dentro do coração e Ele já sabe. Pode ser um copo d’água, mas Ele compreende, ainda quando não concorda com a tempestade.

Quando algo pequeno gera uma satisfação completamente incabível em palavras, instantaneamente Ele está ali para sorrir de orelha a orelha comigo. Não há outro igual!

De quebra, ainda nos presenteia com amigos que continuam demonstrando Seu amor por nós ao vivo e a cores, conforto e consolo sem medidas.

#pormaisamigosdeDeus

Um comentário sobre “O compartilhar de cada dia

Deixe um comentário

