I Believe – Consigo dormir quando o vento sopra

Para ler o texto original clique aqui.
Escrito por Mary  Southerland

Verdade de hoje:
O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta – Salmos 23:1 (NVI)

Estresse é uma companhia familiar e fiel.

Não importa para onde a vida nos leve, encontraremos estresse. A menos que aprendamos a administrar e lidar com esse estresse – do jeito de Deus – nos encontraremos presos e seremos um alvo fácil para o inimigo.

Ouvi a história de um fazendeiro, dono de um grande pedaço de terra perto da costa do oceano Atlântico, que estava sempre a procura de trabalhadores. A maioria das pessoas relutavam em trabalhar em fazendas localizadas perto da costa por causa das terríveis tempestades já conhecidas que devastavam aquela área. Enquanto o fazendeiro ia fazendo as entrevistas, recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem pequeno, magro e de meia idade se candidatou para o trabalho. “Você é um bom trabalhador?” o fazendeiro perguntou. “Bom, eu durmo quando o vento sopra”, respondeu o pequeno homem. Ainda que confuso com a resposta, o fazendeiro desesperado, contratou ele.

O homem trabalhava muito, para a alegria do fazendeiro. Certa noite, o vento começou a sobrar na costa, anunciando a chegada de uma monstruosa tempestade. Pulando da cama, o fazendeiro pegou uma lanterna e correu aos aposentos de seu funcionário. “Acorde! A tempestade está chegando!”, ele gritou. O pequeno homem virou para o outro lado da cama e respondeu firmemente, “Não senhor. Eu lhe disse. Eu consigo dormir quando o vento sopra”. Furioso, o fazendeiro pensou duas vezes antes de demiti-lo naquele exato momento. No entanto,  correu para fora para preparar a fazenda para a tempestade e descobriu que todos os montes de feno haviam sido cobertos com lonas. As vacas estavam no celeiro, os frangos estavam em suas gaiolas, as portas barradas com madeira e as janelas muito bem fechadas. Nada poderia ser arrastado pelo vento. O fazendeiro então entendeu o que o empregado quis dizer. Ele, também, voltou para sua cama para dormir enquanto o vento soprava.

Lidar com o estresse é uma disciplina espiritual que começa com uma preparação diligente em todas as áreas de nossas vidas – mental, emocional, física e espiritual. Precisamos estar prontos para lidar com o estresse antes que tenhamos que lidar com o estresse.

Saiba de quem você é.
Cresci em uma família cristã, indo à igreja sempre que as portas estavam abertas. Cantei todas as músicas certas, falei todas as palavras certas, fiz todas as coisas certas na frente das pessoa certas. Orei fervorosamente para que minhas obras validassem minha fé, e desesperadamente esperava que, por seguir as regras, eu agradaria a Ele que faz as regras. Mas na metade do ensino médio, eu quis conhecer Deus intimamente.

Durante um culto, sentei em meu lugar de sempre, curvei a cabeça e comecei a tratar com Deus sobre a condição da minha alma. Argumentei que sabia tudo sobre Deus, e então a profunda verdade daquele argumento me tomou. Sim, eu sabia sobre Ele mas não conhecia a Ele. Naquela noite, nos conhecemos.

Enquanto o curso da minha vida era mudado para sempre, rapidamente descobri que eu ainda teria que encarar e lidar com circunstâncias estressantes todos os dias. A diferença é que não preciso encarar e lidar com essas situações difíceis sozinha.

Deus está comigo.
Seu poder me fortalece, e Seu amor me cerca, saturando a circunstância mais desesperadora com esperança. Saber que pertencemos a Deus é a base para uma vida de paz e o primeiro passo para lidar com o estresse.

Vamos orar!

Pai, te glorifico por ser minha paz no meio de um dia estressante. Nem sempre vejo Seu trabalhar, nem entendo ou gosto de Seu processo. Mas sei que posso confiar completamente no Seu coração de amor por mim. Quando o estresse da vida me tentar a ficar preocupada, me ajude a confiar em Você. Quando parecer que minha vida estiver ficando fora de controle, me dê Sua força para parar e lembrar que Você é Deus e que o céu não está em pânico. Neste momento, escolho agir contra a tirania do estresse na minha vida, e escolho confiar em Você. Obrigada por Sua fidelidade.

Deixe um comentário

