Meu amor

Continua lindo.

Antes de casarmos tivemos uma conversa com nossa pastora, com alguns conselhos a respeito da vida a dois. E o mais marcante foi: “o casamento melhora com o passar dos anos“. O que parece estranho, pois ouço várias colocações a respeito das crise dos três, cinco, dez, quinze e vinte anos. Praticamente se vive de crise em crise (?).

Em janeiro de 2016 completamos três anos de casados, e não vejo nenhum sinal de crise batendo a porta (já basta o ISIS e os membros do Conselho de Segurança da ONU beirarem a terceira guerra mundial). Muito pelo contrário, venho afirmar que, realmente, tudo melhora com o passar do tempo.

Amadureci muito nestes quase três anos, quando achava que já estava preparada para o que der e vier. Não tivemos brigas nucleares, mágoas que abriram crateras ou lapsos de arrependimento. Teve muitas lágrimas (minhas, é claro), muito perdão, compreensão e abnegação. Muito amor, companheirismo e alegria. E é nessa sequência que o casamento trilha.

Acho que ficou claro que não é o vínculo social mais fácil e cômodo de todos, mas sem dúvidas alguma, vale todo o esforço!

Noivos e namorados de plantão, lembrem que relacionamentos amorosos são compostos por duas pessoas, e nenhum casamento sobrevive com cada uma remando para um lado. Os dois precisam ter o mesmo objetivo e fazer todo o possível para alcançá-lo. Quando os dois estão no mesmo barco remando para a mesma direção, ser completo e realizado faz parte do percurso!

Anúncios

3 comentários sobre “Meu amor

  1. Que foto linda!
    Olha, concordo com o que você escreveu viu? Casamento pra dar certo, os dois tem que remar na mesma direção. A convivência não é fácil, mas quando se tem maturidade e amor, tudo se supera. Principalmente, se o casal colocar Deus no centro do matrimônio.
    Beijocas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s