Eurotrip

Em exatos três meses, estarei com as patinhas em outro continente, pela primeira vez na vida!
Os países do roteiro incluem:

Alemanha: país da sogrinha
Irlanda: país da cunhada
Inglaterra: não precisa de motivos
França: menos ainda

Fechamos as passagens de ida e volta na última sexta feira, após muito pensar e pesquisar. Agora só (?) falta definir os roteiros internos: cidades, quantos dias em cada destino (serão 3 semanas no total), hotéis, passeios, etc. Confesso achar a parte mais demorada e complicada, mas certamente a mais gostosa! Sigo acreditando em minha vó: o melhor da festa é esperar por ela, e não tenho dúvidas que isso se aplica a viagens como essas.

Já estou alouca dos sites de viagens, airbnb, tripadvisor, e por aí vai. Qualquer intervalo livre, me perco em pensamentos – tomando vinho (demercado) aos pés da Torre Eiffel. Admito com vergonha que não sou lá muito boa em geografia, e para definir um bom roteiro internacional é preciso conhecer o básico dos países e cidades. Melhores rotas, bairros, meios de transporte, alimentação, passeios, compras, o que levar, o que não levar…Muitas variáveis!

Mas, essa é by far, a preocupação mais gostosa da vida hoje. Estou tentando ao máximo não transformar a diversão em estresse, aceitar as dicas da Family que já está lá, conciliar as vontades do marido com as minhas, e at last but not least: budget. O Euro e a Libra tem cotações altas, e as despesas nas grandes cidades também são maiores que no interior, então precisamos estimar as despesas, apertar os cintos e quando chegar lá, esquecer da conversão. Como dizem os viajantes: quem converte não se diverte.

Assim, é bem possível que algo como um diário de viagem apareça por aqui nos próximos meses. Novo tema, novos ares. Novas fases!

Reminder: Aprender frases básicas em francês e alemão nos próximos 3 meses.

Piccadilly Circus View - London, England: Bringing Anglican class and culture to another level.:

Anúncios

4 comentários sobre “Eurotrip

  1. Que tudo Tai! Fiquei muito feliz por você! Adorei a ideia do diário de viagem. Posta dicas também dos roteiros que você vai fazer, um dia que eu for já sei onde procurar hehe Beijos!

    Curtir

  2. Que legal, Tai!! Posta todas as news, vou amar acompanhar tua viagem! Ah, se sugerirem um passeio de barco pelo rio em Londres, não vai, é péssimo! Kkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s