Vacation 2016 – Day 2

Chegamos em Frankfurt às 15h do sábado, o voo foi super tranquilo. Primeiro passo após desembarcar foi passar pela imigração.

O Murilo tem passaporte alemão, então ele apenas escaneia na maquininha e segue em frente, sem entrevistas. A brasileira aqui pega uma fila gigantesca e é interrogada. Como meu passaporte não tinha nenhum carimbo, apenas o visto dos Estados Unidos, a Alemanha seria a primeira a me “aceitar” internacionalmente. Talvez por isso recebi tantas perguntas (em inglês):

Quanto tempo vai ficar?
Onde vai ficar?
Para onde vai depois?
Quando volta para o Brasil?
Com o que você trabalha?
Você estuda?
Quanto dinheiro você trouxe? Posso ver?

Tipo assim, alouca contrabandista do dinheiro falso kkkk Pediu para ver meu money e tudo. Mas, quem não tem nada a esconder, não precisa temer. Então, mantive a calma e respondi tudo certinho! Não sei como é com quem não fala inglês nem alemão, eles não falam português. Em seguida: liberada, boa viagem!

Próximo passo, fingers crossed para que nenhuma mala tenha ficado no Brasil (a cada voo eu me preocupava com isso, já pensou ficar sem uma das malas?). E todas as três estavam lá, bonitinhas, inteirinhas, completinhas.

Em seguida, partiu procurar a empresa que reservamos o carro por toda a semana que estivemos na Alemanha. O aeroporto de Frankfurt é gigantesco, está entre os top 10 maiores do mundo! Muito estruturado e bem sinalizado, foi tranquilo encontrar a empresa de locação, assinar a papelada, pegar o carro e sair. Enfim estávamos em solo europeu!

Programamos o GPS para o endereço da minha sogra em Hannover, e pegamos a estrada. GPS é vida! Além das auto estradas serem muito bem sinalizadas e verdadeiros “tapetes” de asfalto, fizemos 3 horas de viagem de carro muito tranquilas. Paramos para tomar café, apreciamos as paisagens…e a ficha ia caindo aos poucos que estávamos tão longe de casa.

Chegando em Hannover, minha sogra estava na rua nos esperando – alouca ansiosa! Jantinha de mamãe na mesa, banho quentinho e cama, assim foi o dia 2 e finalizamos o primeiro trajeto da viagem.

#blessed

Desembarcando em Frankfurt
Desembarcando em Frankfurt
Vontade de comer tudo, mas o McDonalds ganhou!
Vontade de comer tudo, mas o McDonalds ganhou!
Máquina de café do posto que paramos. Diferentona!
Máquina de café do posto que paramos. Diferentona!
Sogrinha esperando na porta de casa!
Sogrinha esperando na porta de casa!
Anúncios

Um comentário sobre “Vacation 2016 – Day 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s