Vacation 2016 – Day 1

Minhas férias começariam oficialmente em 03/05 (terça feira), mas pesquisando as passagens, tinha uma boa diferença de preço saindo na sexta feira (29/04). Conversei com o big boss, e consegui adiantar a saída para sexta ao meio dia :)

Sexta de manhã postei o schedule previsto, e agora começam os relatos dos ocorridos de fato!

Combinamos de o Murilo me buscar às 13h40 de 29/04 na empresa. Pois bem, atrasamos 1h e saímos às 14h30 – 50 minutos da parte dele e 10 minutos de minha parte. Tínhamos muito tempo até o embarque, mas meu medo eram os imprevistos: pneu furar, motor fundir, acidente na BR, trânsito de Florianópolis, não encontrar o estacionamento onde deixaríamos o carro, e tudo o mais que poderia acontecer.

Graaaças a Deus, foi tudo OK! Encontramos super fácil o estacionamento – por mais que o marido nem lembrasse o nome do lugar – , e chegamos no aeroporto 3,5 horas antes do embarque. Fizemos check in, despachamos as malas, tomamos cafézinho e ainda esperamos uns 40 minutos no gate.

O vôo atrasou 20 minutos para decolar de Florianópolis e chegamos em São Paulo em cima do laço para a conexão a Frankfurt. Nosso terminal de embarque era do outro lado do aeroporto de Guarulhos, ainda bem que estávamos só com a mala pequena, saímos na corrida! As telinhas informavam que o gate estava fechando e nós nem sabíamos para que lado ir kkkk Resumindo, chegamos e ainda esperamos mais 20 minutos. Uma mulher quase desmaiou de tanto que correu e ficou doida quando chegou e teve que esperar também. Aventura nº1: como não perder o vôo.

Foi minha primeira viagem internacional (Paraguai conta?), 12 horas de vôo. Fiquei surpresa com o conforto do avião! O banco até que reclinava o suficiente, tinha telinha com mil opções de filmes e músicas, comida boa, atendimento bom, e o dramin que tomei me fez dormir 8 horas direto, muito bem também. Quando acordei já era hora do café da manhã e estávamos quase chegando em Frankfurt!