Vacation 2016 – Day 3

A vantagem de estar de férias para mim, é poder fazer o que quiser, a hora que quiser, como quiser.

Sendo essa a nossa única regra, acordávamos de acordo com a programação prevista para o dia x cansaço do dia anterior. Como o domingo 01/05 seria o primeiro dia realmente aproveitado, acordamos às 9h e iniciamos os passeios com a sogra – a qual, merece um parágrafo desde já!

Ela não poderia ter nos recebido melhor! Do jeitinho dela, fez tudo para nos agradar e mostrar uma parte do seu novo mundo. Já faz 2 anos que dona Valli mora na Alemanha, e, se é que isso é possível, ela está mais alemã que nunca, e muito feliz com isso. O que nos deixa aliviados, pois apesar de estar perto dos filhos (uma filha na Irlanda e outro em Portugal), em sua cidade só tem amigos, trabalho e um “amigo especial” na cidade vizinha, ninguém de família. Conhecendo de perto a rotina dela e conhecendo ela mesma, concordamos que ela está bem, e provavelmente fique por lá mais alguns aninhos.

Começamos o passeio por Hannover (cidade da sogra) que fica ao norte da Alemanha, perto de grandes cidades que também visitamos: Berlim e Hamburgo.

Germany

Hannover é uma cidade super simpática, que não tem cara de cidade grande. Com idade medieval (fundada em 1241), foi praticamente destruída na segunda guerra e reerguida anos depois. É a capital e maior cidade do estado Baixa Saxônia, e é conhecida por ter a maior área de exposições e feiras do mundo.

Outros fatos sobre a cidade, é ter a natureza e sossego sem perder as vantagens de uma metrópole. Hannover é considerada a mais verde das cidades alemãs, com bosques, parques e lagos, além de ter uma política de proteção ao clima e diretrizes de mobilidade, fazendo com que as construções e o trânsito sejam energeticamente eficientes e busquem economia de recursos.

Oi?

Eficiência energética? Economia de recursos? Nós, brasileiros, nem sabemos na prática o que isso significa. Hannover é o sonho da sociedade!

Ok, romantizei, exagerei. Mas tudo o que a cidade oferece, é de encher os olhos.

Após breve introdução, vamos às fotos! Primeiro passeio de todos foi no parque Alte Muhle – minha sogra nos apresentou o que ela mais aprecia na cidade e nos lugares em que visitamos. Assim como várias pessoas podem visitar o mesmo lugar e ter impressões diferentes, então podemos dizer que conhecemos Hannover sob os olhar de dona Valli!

Desde o primeiro dia de férias “em campo” fomos imensamente abençoados com sol e céu azul. O frio e o vento cortante estavam presentes, mas qualquer cenário fica mais bonito com o brilho de um dia ensolarado. Isso sem dúvidas valorizou todos os nossos passeios!

IMG_6813
Parkrestaurant Alte Muhle

Levei apenas 2 casacos mais quentes que estarão em 90% das fotos e uma jaqueta corta vento que estará nos outros 10%. Estes três itens foram emprestados de uma amiga com bagagem de viajante maior que a minha! Obrigada querida Pati, salvando vidas mundo afora. Meus casacos de “lã batida”, não são de lã batida né minha gente. Por R$ 169,90 na Renner, o máximo que se consegue é uma lãzinha por fora e forro poliéster por dentro, o que não faz cócegas no frio europeu – muito diferente do nosso! Mais rigoroso e acompanhado por vento gelado.

Outra coisa que mudou a minha vida, foi voltar a usar tênis casual. Não quero mais saber de sapatilha! Levei uma bota de salto baixo e um tênis que comprei no Brasil (outro comprei em Hannover, fica para o próximo post), e passei os 20 dias só passeando com os dois tênis e vez ou outra viajando com a bota. Agora tudo o que vejo são tênis fofos para combinar com qualquer tipo de roupa, pena que não dá pra usar no trabalho.

IMG_6816

IMG_6841
Água limpa e árvores por todos os lados. A vontade era sempre sentar e só apreciar a paisagem.
IMG_6894
Ainda sobre o parque Alte Muhle!

É uma matemática que eu não entendo, mas Murilo tinha mais opções de roupa que eu. Acho que fui preparada para um tempo meio estação, 18-20 graus, e na verdade tivemos 80% de dias de frio de 5 a 15 graus, então voltei com peças na mala que nem cheguei a usar #todaschora.

Em compensação, esse cachecol lindo da foto ele conseguiu perder provisoriamente duas vezes, mas a terceira vez foi definitiva. Provavelmente ficou no avião de Porto a Frankfurt…

IMG_6853 IMG_6902

Depois desse breve passeio para iniciar o bonding com Hannover, seguimos para Celle, cidade vizinha onde o “amigo especial” da minha sogra, Uli, mora.

Celle é uma cidadezinha de 70 mil habitantes, ainda mais antiga que Hannover: foi fundada no ano 985! Loucura total. As construções da Idade Média (como assimmm!!!) se mantém até hoje, já que a cidade não foi bombardeada durante a segunda guerra mundial. Os cenários são de história milenar, castelos, ruas estreitas e casario antigo…coisa de filme!

Este é o quintal da casa do Uli, com direito a mesinha para tomar o chá da tarde de todos os dias:

IMG_6927

A casa fica em uma rua estreita onde todas as casas são coladinhas e tem quintais como esse, um mais fofo que o outro. Depois de conhecer os arredores, fomos almoçar o prato mais tradicional da Alemanha: Spargel. É uma coisa sem gosto, meio gosmenta, mas que em honra ao propósito de aproximação da cultura dos países aos quais visitaríamos, provei. E, bom…gosto de nada, mas meio pegajoso. Tive que misturar com as deliciosas batatas para conseguir comer tudinho.

IMG_6935
O famoso Spargel + tipo um peito de peru empanado + batata cozida

IMG_6930

Até que chegou a hora da sobremesa e eu esperava um bolo de chocolate, uma torta de bolacha…mas não. Apareceu uma sopa de coisas estranhas:

IMG_6938

O nome disso eu não lembro, mas é azedinho e no final das contas até repeti um pouco kkk Não era gostoso, mas valeu a experiência e superou o gosmento Spargel.

Depois do almoço partimos para conhecer a pequena e bela Celle. Começamos pela construção gótica abaixo:

IMG_6959

Atualmente é a Neues Rathaus, a nova prefeitura. Antes da reforma era um prédio militar, alojamento de exército e etc. Ao vivo e a cores, é impressionante!

IMG_6973

Depois fomos caminhando pelo centrinho, conhecendo tranquilamente as ruas de Celle. Encontramos o charmoso Jardim Francês:

IMG_6983
Jardim Francês de Celle, Alemanha
IMG_6999
Ruas estreitas do centro, construídas para passar os cavalos e carroças da era medieval. Doidera! E ao fundo da foto nos apressando..o querido Uli.
IMG_7023
As tradicionais construções germânicas

IMG_7030

Digamos que, todas as ruas e prédios mereciam fotos. As construções são muito similares, mas a leve variação de cores e flores nas janelas já diferenciam a categoria do prédio: residencial ou comercial.

IMG_7068
Palácio Ducal, transformado em museu. É enooooorme! Entramos rapidinho para conhecer, tem moças falando nas paredes kkk

Nos arredores do Palácio Ducal:

IMG_7091

IMG_7109
Que tal morar às margens desse lago lindo?

IMG_7074 IMG_7099 IMG_7115 IMG_7125

Finalizamos Celle e voltamos para Hannover, minha sogra ainda tinha muitas coisas lindas para nos apresentar.

Iniciamos por algo que ela chamou de Parque de Animais. Um parque gigantesco, muito verde, famílias curtindo o domingo…mas nada de animais kkk

IMG_7230 IMG_7239 IMG_7260

 Depois fomos ao centro de Hannover conhecer a fenomenal prefeitura e o inesquecível Maschsee. Faltam palavras!

IMG_7376
Não parece um palácio?
IMG_7427
Overposting, amei essa construção! E o lago em frente…
IMG_7432
Me, being me!
IMG_7436
Essa foto é uma obra de arte da Criação, olha o reflexo na água! #babomesmo

IMG_7379 IMG_7386 IMG_7389 IMG_7396 IMG_7419 IMG_7422 IMG_7442

Atravessando a avenida em frente à prefeitura, chegamos ao MEU lugar em Hannover. O Maschsee. Não sei exatamente o que me encantou…é uma paz sem explicação.

IMG_7453
Beleza ao infinito e além
IMG_7478
Com a sogrinha amada

IMG_7447 IMG_7449 IMG_7490 IMG_7501

E vamos à última foto do dia, que dispensa legendas:

IMG_7525

Assim terminamos o primeiro dia de turismo! Sol e céu azul, muitos lugares lindos e fotos para guardar bem certinho na memória.

Escrever o post dia a dia é mais difícil que eu pensava, quero registrar os detalhes, escolher as fotos e isso toma tempo. Mas, leve o tempo que for, estará registrado!

OBS. Todas as fotos, SEM FILTRO! Simplesmente desnecessário.

Fonte de alguns dados: Wikipedia

Anúncios

3 comentários sobre “Vacation 2016 – Day 3

  1. Tai que post incrível, de uma forma que não sei explicar você transmite muito mais do que apenas relatos de uma viagem, transmite a essência e os sentimentos experimentados em cada lugar.

    De quando em quando visito seu blog, e sempre que encontro um novo post é uma grata surpresa, pois de alguma forma, me identifico com seus conflitos diários.

    No entanto, o mais incrível, é que mesmo quando não encontro nada novo, me identifico também, pois percebo que a vida não está consumindo apenas o meu tempo, e isso me conforta.

    Você realmente tem um dom, (vários na verdade), mas falo do dom da escrita, use-o, você faz bem aos outros.

    Curtir

    1. Oi Dai querida! Assim eu me emociono. Muito obrigada pelas palavras! Tento ser o mais transparente possível e realmente passar a mensagem do que significam as coisas pra mim. Fico feliz que isso alcança e abençoa outras pessoas. Obrigada! Grande beijo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s